terça-feira, 21 de maio de 2013

APENAS UMA FASE

Certa vez estava numa momento muito difícil, sabe aqueles que chegam e parece que nunca vai acabar? Que parece infinitamente longo? Eu estava quase me desesperando. 12 meses de profundas aflições. Para quem nunca viveu um tormento, certamente pensará:  não era muito tempo 12 meses, que fraqueza de alma.
Só que os problemas não chegam para nós com rótulos contendo prazo de terminar.
 As vezes duram alguns minutos, outras vezes horas, ou dias, meses, anos. E a proporção que avança, impossível não ficarmos sem chão.
E eu estava ali, no meio do tormento. E naquela manhã, chegava ao extremo de todas forças. 
Então resolvi ir a casa de uma grande amiga, que tinha uma grande mãe. E as mães tem uma sabedoria, que nem sempre avaliamos.
Chegava lá dirigindo o carro, mal sabia como. Toquei o sininho, é lá tem um lindo sininho no portão.
E logo encontrei o acolhimento da grande amiga que me abraçou em silêncio, sabe aquele abraço que preenche sua alma? Foi exatamente assim. Tem horas que esse abraço fala por tudo
Logo depois, lá vinha ela a Sábia Mãe, com um sorriso doce nos lábios, andar devagar, olhava para mim com uma ternura de quem muito ama.
 Eu chorava copiosamente. Ela então fez, a tão esperada pergunta:
-Como você está? Eu controlei o choro e respondi: Estou passando uma FASE tão difícil, não queira nem saber, já não SEI como estou aguentando.
Então, ela numa sabedoria sem igual, me ouviu, pegou na minha mão e dessa vez com rosto sério, falou:
-Prestou a atenção no que você falou para mim?  Já está tudo resolvido, pois terá fim. 
Não entendi de pronto. E ela continuou, você disse:  ESTOU PASSANDO UMA FASE DIFÍCIL, pois  então está dito é APENAS UMA FASE e vai  passar. Todas as fases passam. Você vai conseguir!
Naquele momento mágico, tal qual a tempestade que escurece o dia, mas que um raio de sol, faz as águas pararem e tudo clarear, assim foi.
Então agora, depois de mais esse aprendizado, digo a você: É APENAS UMA FASE
 Olhe para trás tiveram outras e passou não foi? Essa também vai passar.
 Pense, É APENAS UMA FASE.
 E olhe atentamente ao seu redor. Certamente, mesmo nela, VOCÊ vai encontrar MOTIVOS para PASSAR, CONTINUAR e VENCER.
É APENAS UMA FASE!!


Um comentário:

  1. querida renilda lendo esta mensagem linda refleti o momento que estou passando,sei que e uma fase mas se nós não mantivermos os nossos pensamentos ao alto e dificil acreditar que td vai passar.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário