quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Aceitando a IMPERMANÊNCIA

Percebes como estamos ligados a necessidades de POSSUIRMOS:  algo, coisas, pessoas, situações?Não sei se já observastes que toda vez que esse dispositivo fica maior que nossas almas , que é nossa essência maior, logo surge um vazio em nós?
Por que se pararmos para analisar os contextos que atrelam esses pensamentos continuos em nossas mentes, como não permanentes logo, encontraremos a chave que nos abre a porta para um raciocinio lógico e imutável, que teimamos em não querer vê a IMPERMANÊNCIA de tudo o que nos cerca numa vida.
Tudo,  absolutamente tudo,  desse mundo gira em torno da impermanência. E sofreremos muito se tentarmos ludibriar e nos fazermos de cegos a essa visão racional.
Foi pensando nisso, que passei a usufruir da VIDA, como alguém que tem algo no MOMENTO, e não em definitivo.
Que nem por isso vou procurar me abster!  Porém, sabendo que nada tenho, nada sou e nada possuo.
Então, pude perceber que  USUFRUIR não é POSSUIR.
E passei a trocar o sofrimento da posse em consciência do que verdadeiramente tenho aqui.
E se me perco, logo me ACHO, por que agora sei que tudo aqui é regido pela IMPERMANÊNCIA. Exceto o que alimento minha alma, conhecimentos e ações no bem.
Dessa forma crio na minha alma e mente, um grande HORIZONTE de liberdade e não uma pequenina PORTA LIMITATIVA que pode se fechar e me frustar os sonhos.
Logo, me LIBERTO E ME ABRO POR INTEIRA,  para ir em busca do que quero sem  aprisionar as coisas, pessoas e situações COMIGO.
E assim posso ter um outro viés, bem mais importante, LIBERTO, ME LIBERTO e assim  EU POSSO ESCOLHER.


Um comentário:

  1. Gostei do blog. Tudo a ver.Importante. Sempre. Ter algo que beneficie as pessoas. Faça-as se verem. Reencontrarem-se. O mundo precisa disso. As pessoas disso precisam. Parabéns, Renilda. Sucesso, viu? Bjão.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário